Translate

sábado, 23 de setembro de 2023

Os Bastidores de uma Nova Criação (PT)

 Por vezes, a vida é surpreendentemente inesperada e inesperadamente surpreendente.

Na verdade, poderia dizer que a minha vida é assim diariamente. A única diferença é a dimensão das surpresas. Algumas são maiores, outras não tão grandes, mas mais cedo ou mais tarde criam sempre melodia no meu coração.


Sim, claro. Porque, tal como com toda a gente, há coisas que acontecem que são mais do meu agrado inicial do que outras. No entanto, invariavelmente, são sempre perfeitas para mim e isso vejo-o gradualmente ou abruptamente ou algures no meio, à medida que o quadro geral se revela.


Dito isto, e uma vez que escolho inquestionavelmente seguir o meu coração sob todas e quaisquer circunstâncias, independentemente do que pareçam, relaxo no meu Espaço Seguro interior, bebendo a minha chávena de chá ou limonada e confio na sabedoria intrínseca do fluxo. De qualquer forma, não vale a pena não confiar, uma vez que me recuso a agarrar-me às margens e o rio da vida está em constante movimento quando nos mantemos presentes e disponíveis para ele.


Por isso, com planos ou sem planos, continuo a descobrir cada respiração à medida que ela se apresenta, deixando o meu leme interior guiar o curso do agora, apesar da minha eventual curiosidade sobre o "como", "quando" ou "o quê" que está ao virar da esquina. 


Foi assim que esta Cooperativa Integral T'Inspirar bateu à minha porta sem aviso prévio da sua chegada e sem mapa, guia ou caminho pré-definido a seguir. No entanto, como acontece com todas as criações que nascem da alegria incontida de se expressar do coração, trouxe consigo tudo e todos os que são necessários para a sua manifestação numa realidade muito para além dos meus sonhos... até agora - e suspeito que continuará a ser assim, por mais vislumbres que tenha dos próximos passos.


No início, há cerca de 6 ou 7 meses, quando comecei a receber estas sugestões e estímulos interiores para explorar mais esta possibilidade, devo dizer que estava um pouco reticente.


A minha vida é espetacular, simples, tranquila e fluida. O meu silêncio interior é ouro e o amor que sinto é uma fonte constante de gratidão. Não tenho muitas necessidades e gosto de viver assim. Esta doce brisa da minha respiração segura-me e embala-me ao longo do caminho, enquanto habito nesta Terra que acabei por aprender a adorar ao longo de eras e mais eras de tempo linear e não tão linear.

Poderia muito facilmente viver afastado da azáfama das interações regulares do dia a dia e apenas comungar com a natureza, brincar com outras criaturas, incluindo os humanos, de vez em quando, sem qualquer desejo ardente por satisfazer, tal é a minha sensação de completude. Em sintonia com tudo o que é.


No entanto, suspeito que é precisamente por me sentir assim, que este convite para uma nova aventura muito divertida se apresentou tão forte e claro - demasiado claro para eu não o reconhecer e demasiado forte para eu não o ouvir.


Assim, fui empurrada para a beira de um penhasco, embora nesta altura já saiba que tenho asas. Sim, fiz skydiving durante alguns quilómetros, mas depois tive de as abrir e voar com a graça natural que aprendi com todos os outros penhascos que saltei antes deste, de forma mais ou menos desajeitada. 


E, ao prosseguir com este projeto, o único princípio orientador tem sido a alegria. O meu coração está imerso numa alegria constante com cada nova criação e nenhum desafio foi até agora suficientemente teimoso para diminuir esse fogo.


Suponho que se por acaso estavam a pensar porque é que eu decidi meter-me por um caminho desconhecido tão sui generis como este, que é a descoberta, momento a momento, de um projeto da Nova Terra (seja o que isso for)... ainda estão a coçar a cabeça, tal como eu estou!!!! E estou a rir-me à gargalhada neste momento :) Mas sabes que mais? Não importa! O que tu e eu nos questionamos é totalmente irrelevante. O que importa é a alegria vivida, expressa, partilhada e incendiada, e isso, meu caro amigo/a, é o que não falta por aqui.


E o amor, perguntarás tu? O amor banha-se em alegria. A alegria nasce do amor. São intrínsecos um ao outro. Ah e a Paz... Bem, a Paz, a Harmonia e o Equilíbrio são o seu resultado. 


Gostaria de reservar aqui algumas palavras especiais para os meus queridos amigos que embarcaram nesta expedição comigo, certamente tão loucos como eu, se não ainda mais!!! Mas estamos todos a adorar, isso é certo!


O convite que vos faço é "gostariam de vir brincar connosco também?"


Para descobrir, explorar, criar, maravilhar-se, amar, desfrutar, exprimir-se e criar um pouco mais. Para deixar de lado planos, expetativas, formatos e crenças pré-definidas. Mergulhar num estado de fluxo flexível que se manifesta com perfeição sincronizada. Confiar. Cooperar com a generosidade da vida e permitir que ela nos abençoe constantemente.


A vida nem sempre nos traz o que queremos, mas traz-nos sempre o que precisamos, de acordo com a consciência em que estamos. A energia está constantemente ao nosso serviço e nunca deixa de proporcionar os desfechos que melhor reflectem o nosso estado de consciência em cada momento.


Ah, sim. Agora dou-me conta! A vida está simplesmente a querer celebrar-se através de nós, connosco!


Obrigada! Saúdo à nossa!


Aceito o convite!


E tu? Queres juntar-te a nós nesta celebração?


Descobre mais sobre a Cooperativa Integral T'Inspirar AQUI 




Sem comentários:

Enviar um comentário