Translate

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

O que é a Grandeza?

 O que é a Grandeza?


Uma palavra polémica. No mínimo. Proibida. Em muitos circuitos do nosso raciocínio. Perigosa. Com certeza. Mas e se… e se for vista de um prisma diferente?


É certo que as palavras são o que são. Palavras. E o seu significado é imbuído do que lhe quisermos conotar. Ainda assim, se as despirmos e arejarmos, podem ser um processo criativo de abertura e encanto.


Vejo em cada ser humano esta palavra: Grandeza. Porque não se pode confinar uma pessoa a um único lugar ou situação. A uma única maneira de ser e entender. E independentemente dos seus momentos, muitos, é a soma de tudo isso e mais.


E ainda que esteja a viver a vida num corpo relativamente pequeno quando comparado com o de alguns outros animais, pedras, plantas, planetas ou galáxias, não se confina apenas a esse corpo. A sua mente alcança outros mundos de possibilidades e o seu coração está muito para além da caixa onde pulsa. A sua Alma então… essa está simultaneamente nesse corpo que infunde e em tanto mais espaço do que essa pequena forma. 


Não que este corpo seja menos importante, de todo. É ele que caminha passo a passo nesta senda terrena e transporta em si tantos mais potenciais quantos o Ser Humano se permitir explorar. 


E assim é, pois, que em cada ser humano vejo Grandeza.


Sim. Tem-se extendido além fronteiras na criação de possibilidades sombrias. O Ser Humano. Mas tem sido precisamente essa extensão que o tem obrigado a abrir mais espaço de aceitação, maior amplitude de compaixão e maior determinação no retorno à união dessas vastas fronteiras numa simbiose de harmonia onde se descobre o sentido de poder pacificar, enfim, todos os opostos. 


A maior coragem que há é a de podermos abrir o nosso coração a nós mesmos, adentrar o que nele chora e o que em nós nos inquieta e abraçar gradualmente em vez de julgar… de lutar contra. Só assim se pode realmente amar nessa Grandeza que sei sermos capazes de manifestar.


Nesta quadra em que muito se fala de Amor - expressando-se por vezes de forma genuína e por vezes apenas fingindo, o que desejamos a todos é a Grandeza de poder ficar quieto em si mesmo, cada um abraçando-se verdadeiramente… para que o que daí nasça possa abarcar todo um Universo de infinitas possibilidades, num Amor Maior ainda por permitir, ampliar, expandir. Mais e mais e ainda mais… 


Que as Festas sejam significativas e o novo ano pleno da tua Grandeza. Só assim podemos crescer mais juntos do que sozinhos.


https://tinspirar.org




Foto: Pexels (Jonathan Borba)


Sem comentários:

Enviar um comentário