Enquanto o mundo parece estar a ficar louco, com o medo, mentira, corrupção e violência, em absoluto descontrolo e com tanta agitação que se trata de uma verdadeira revolução, eu sei que tudo está bem e que de facto algo muito especial está a acontecer para lá do caos aparente. E o motivo porque sei isto é que o meu coração está completamente em Paz, o meu Silêncio interno expande infinitamente de dia para dia, não existem ondas no lago límpido da minha Essência e a minha vida é uma respiração serena de Presença e bem-aventurança, cada momento é uma descoberta de Sabedoria mais ampla, de uma Verdade mais profunda, uma abundância tão vasta que não existem palavras para descrever este viver e sentir. Aceito as coisas como elas são e foco-me em permanecer o Observador, completamente consciente da minha Presença neste mundo mas sabendo que não lhe pertenço. Sou eu que escolho a que plano de consciência pertenço.
Nesta pequena partilha de sentir através das palavras, escolhi imbuir cada letra e todos os espaços entre elas com a Paz absoluta que sinto em mim. A completa sabedoria que tudo está bem em toda a criação. Esta é a dádiva que gostaria de partilhar contigo, se quiseres fechar os olhos por uns segundos e inspirar este presente, conforme aterras gentilmente nele, conforme ele aterra gentilmente em ti.
Por favor sabe que estou bem ciente da dor física que implica a transmutação de velhos sistemas de crenças, padrões de comportamento, aspetos de personalidade, dores antigas, angústia, medo, raiva e tanto mais. Por outro lado, estou também ciente do que ocorre depois da passagem destas ondas de desconforto físico massivo que nos assolam sempre que chegamos a uma grande epifania interna e decidimos abraçar a mudança que ela traz consigo.
A única forma de ser capaz de sustentar este nível de transmutação de ser apenas Humano para ser um Humano Divino, é nos braços amorosos da nossa Essência, confiando 100% do tempo, mesmo quando a nossa Mente tem um milhão de perguntas e dúvidas ás voltas cá dentro. Por isso o convite, se estiveres a passar por esta dor da morte e renascimento, é, fica no teu Centro, abaixo do umbigo, colocando a tua mão na parte d teu corpo onde estiver o maior desconforto de momento, apenas para sentires conforto e cuidado, permite-te amar-te tanto que o teu compromisso com esta transformação é inabalável e a tua confiança inquestionável. Sabe que também isto passará. Evita entreter as questões que surgem na tua Mente. Ganharás clareza conforme a onda de transmutação se apaziguar e caíres no novo.
É também relevante ficar consciente que estas ondas de transmutação ocorrem de tempos a tempos, pois esta mudança do apenas Humano para a consciência expandida do Humano Divino é tão massivamente intensa que não poderia ocorrer de uma vez só. Ficaríamos em coma e desligados durante meses se assim fosse. Sabe que isto está a ocorrer no ritmo, cadência e intensidade perfeitos para ti e mesmo que por vezes pareça demasiado intenso, respira-te para dentro da tua Presença de Quietude e Silêncio e larga a tempestade ruidosa que está em torno de ti.
Querer calar a Mente não funciona, do mesmo modo que querer calar uma multidão às compras e a regatear no mercado não funciona. És tu que tens que escolher onde queres estar. Podes ficar no seio do marcado barulhento e no entanto focares-te na Pacífica Presença em ti, testemunhando a tua morte e renascimento sucessivo, conforme se desenrola.
Querer forçar uma parte de nós que já não queremos nem precisamos a desaparecer, a voltar para Casa, a desintegrar-se, também não funciona. Tornas-te consciente, sim, e reconheces-las, mas a aceitação, o florescer completo da compaixão, ocorre quando consegues continuar a confiar na tua Presença Serena, apesar destas partes de ti, destes Aspetos de personalidade. Tu és o guia para toda tua personalidade. Conforme ficas, firmemente comprometido e focado na mudança que escolheste, estes Aspetos dissolver-se-ão, gradualmente, por falta de interação e por não serem requeridos por ti para executar os teus pensamentos, palavras e ações.
Este é um processo inteiramente consciente, para lá da auto-hipnose ou da hipnose sob qualquer forma e terás a perceção se estás preparado/a através do convite firme no teu coração. Quando este chegar, mesmo que penses que talvez não sejas capaz, avança e toma inteira e completa responsabilidade por tudo o que és, transitando do “eu não sou o suficiente” para o “eu não sou apenas isto” e abraça esta transição com toda a tua vontade, pois se estiveres ciente do chamado interno, é chegado o teu tempo e tu serás capaz, na medida que o permitas.
O control aparecerá de muitas formas, mas de cada vez que o largas conscientemente, dás um passo adiante.
O processo de fusão Humano e Divino não é algo que a Mente possa compreender. Não é suposto que assim seja. Ela foi criada para te servir, e assim será, a seu tempo.
A Paciência é essencial. Gentileza, carinho contigo mesmo/a são a chave.
Recorda: tu vales a pena. Tu és a totalidade do teu valor. Como poderias não merecer tudo o que já és?
Obrigada por te permitires recebê-lo <3
Sem comentários:
Enviar um comentário