Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sobre a Linguagem da Essência/ About the Language of the Essence

Conforme já mencionei, trabalho com a Integração de Aspetos da Personalidade no mar infinito de Essência que todos Somos, ajudando as pessoas e reconectarem-se completamente com a sua Divina Essência, o seu Deus Interno, a sua Presença, a sua Alma, o seu Ser… tantas formas para dizer algo que não carece de palavras :) Desenvolvo este trabalho quer em Sessões Individuais de Integração, quer em workshops de grupo através das Constelações de Alma e Aspetos (e outras experiências de tomada de consciência). São ambas ferramentas absolutamente preciosas no caminho para a autodescoberta, mostrando claramente o caminho de retorno a Casa – ou… como perceber que a nossa Casa está e sempre esteve no seio de cada Um, Aqui e Agora. Mais uma vez algo que escolho não esmiuçar com palavras.

Tudo isto para dizer que uma das coisas que mais amo acerca do que faço é perceber através de centenas de diferentes pessoas que a Essência da Alma de cada um fala invariavelmente a mesma linguagem. Isto torna tudo tão simples! Nenhuma Essência difere na sua Compaixão Ilimitada, no seu Carinho Amoroso e Terno, no seu Silêncio e Equilíbrio, na sua Sabedoria Pacífica, na sua Graça e Beleza, na sua Alegria Borbulhante, na sua Inocência Transparente, na sua Clareza, na sua Perspetiva Ilimitada, na sua Liberdade… Tudo o que todos os que estão no seu caminho, despertos, sabem ser em cada um de nós Deus também. Esta é a tão aclamada Unidade a que muitos Humanos almejam regressar. Nesta linguagem não há esforço para compreender, quando ouvida Essência a Essência, e por isso não há também esforço para explicar. A comunicação torna-se fluida e abre os corações que se permitirem reconhecer e receber o Ser. É assim que todos os jogos de esforço, guerra e separação, dificuldade e dor, escassez, ódio e vingança… se tornam obsoletos, mas aceites e compreendidos como fazendo parte de viver na 3D e destrinçar as suas complexidades ilusórias. Torna-se possível observar, desapegar e escolher a Sabedoria Única da Presença, que não impõe uma nova realidade, apenas a mostra como potencialmente possível. Cria um novo Template, um novo “holograma” de possibilidades apenas porque ao vivermos uma realidade diferente a tornamos tangível. A Presença pode ser acedida pelo Um em todos, ainda que na sua maior parte não seja ouvida ou entendida pelas multidões.

Ninguém é forçado a ouvir a linguagem da Essência, não faz lavagens ao cérebro ou imposições. O que faz é limpar a mente, quando deixamos que assim seja :) Fá-lo para que a Mente possa estar ao serviço da Essência em vez de ser o Humano ao serviço da Mente. O Ser desconhece a intolerância e a sua Paciência não é abalada por quaisquer “guerras” que possam estar aparentemente em ação.
O interessante é que a linguagem da Essência também é assertiva e despe o abuso, mostrando-o claramente. Mas fá-lo com tanta graciosidade que nunca é agressiva e pode ser facilmente aceite. Quando não o é, não há tentativa de forçar o entendimento, porque a Essência não necessita de aceitação externa. A sua única afiliação é com a Verdade – sendo esta um conceito unificado muito muito vasto e mais uma vez para lá dos limites das palavras, que pode ser conotado apenas com a Unidade em si mesma.

É a particularidade de a linguagem da Essência ser tão simples e coerente que facilita o discernimento entre a verdadeira Alma e a Mente Espiritual ou Falsa Alma, à qual me referi no post http://inpassionpublications.blogspot.pt/2016/07/spiritual-mind-or-false-soul-versus.html.

Por outro lado, devido a esta mesma simplicidade, a Mente acaba muitas vezes por ganhar pois a linguagem da Essência é tão não-invasiva quanto assustadora para os Aspetos da Personalidade que têm o Poder. Isto faz com que seja por vezes mais fácil seguir as argumentações manipuladoras e muito convincentes da Mente, justificando sempre porque as coisas não podem ser feitas como a Essência sugere. E eis que os próprios Aspetos que querem ser integrados, ganham ainda mais Poder do que tinham antes, pois a nossa falta de verdadeira confiança e entrega à simplicidade da Essência leva a que esses mesmos Aspetos continuem a ser necessários.

Outra questão pertinente: então o que nos diferencia e nos torna únicos? Sendo que somos “todos iguais” na nossa Essência???

Não, não somos todos iguais, apenas derivamos da mesma Fonte Única de Ser. Na qualidade de Almas individuadas temos um vasto acervo de experiências e não há sequer duas Almas que possam ter tido uma existência exatamente igual, nem na forma, nem no conteúdo, nem na perceção e reunião da matéria com a anti-matéria. Isto significa que, ainda que sejamos todos este fluxo contínuo de Ser Deus, também somos Deus a Ser de inúmeras formas distintas. É a união desta reunião única de experiências que Somos com a Unidade que nos assiste que cria a possibilidade de transcendência das limitações da matéria enquanto Humanos Divinos, celebrando gratos por toda e qualquer experiência.
Somos simultaneamente os Um e os Muitos num embrulho Único de Vida expressa. O propósito da Integração é precisamente terminar a viagem de sermos apenas os Muitos, esquecidos do Um, para que o Um se possa expressar através dos Muitos, de uma forma completamente consciente, trazendo a riqueza da consciência expandida para a Vida encarnada.

É precisamente por isto que todos os Mestres Ascensos se expressam de formas distintas, cada um único em Si Mesmo, ainda que a energia consciente por detrás das suas palavras possa ser compreendida pela Unidade em todos nós, de uma forma que supera as limitações das palavras.
A comunicação através da consciência expandida é a dádiva da Essência que permite aos nossos corações falarem entre si sem o estorvo de perspetivas limitadas :) Isto leva a que muitas vezes as pessoas não se consigam lembrar do que se passou durante um dos meus workshops ou sessões de Integração (especialmente se forem pessoas muito ativas mentalmente) porque a Mente não consegue traduzir esta linguagem instantaneamente. A Mente leva algum tempo a converter as gotas de Sabedoria em dados que possam ser compreensíveis. Seja como for, algumas horas depois e nos dias e semanas seguintes, ocorrem imensos momentos de clareza, em que os botões do entendimento são ligados e de repente tudo fica simplesmente transparente.

A linguagem da Essência é uma pura dádiva da Unidade. Sejamos capazes de aceitar esta bênção e de a usar para dançar pelos salões de baile da vida :)

Deixo aqui uma nota de rodapé sobre o medo que os Aspetos da Personalidade têm da Unidade… um medo de tal ordem que conseguem imitar a Unidade para que não tenham que diluir-se nela! Na Unidade deixam de existir, voltando ao vazio amplo e pleno da Essência, onde não há ego, mas continua a haver experiência. Desta feita, os Aspetos mais teimosos podem ficar descansados porque a sua sabedoria será usada e a sua existência não terá sido em vão ;)


 ***

As I have mentioned before, I work with the Integration of (Personality) Aspects back into the infinite pool of Essence that we all Are, helping people reconnect completely with their Divine Essence, their God Self, their Soul Presence, their Isness… so many ways to say something that does not require words J I do this either in individual Integration Sessions or in group workshops through Soul and Aspect Constellations (and other awareness experiences). Both are absolutely precious tools in the path of self discovery, clearly showing the way back Home – or… how to realise Home is and always has been within each One, Here and Now. Once again, something that I choose not to envelop in words.

All of this to say that one of the things that I most love about what I do is coming to realise through hundreds of different people that the Soul Essence always and invariably speaks the same language. This makes it all ever so simple! No two Essences are different in their Boundless Compassion, Warmth and Loving Care, Silence and Balance, Peaceful Knowingness, Infinite Wisdom, Grace and Beauty, Bubbling Joy, Innocent Transparence, Clarity, Unlimited Perspective, Freedom… Everything that everyone who is on their awakened journey truly knows is GOD, and therefore each one of us Is GOD also. This is the much acclaimed Unity (many) Humans strive to come back to. In this language there is no effort to understand, when heard Essence to Essence, and thus no effort to explain either. It makes communication completely seamless and opens up all hearts that allow themselves to recognise and receive Isness. This is how all of the games of struggle, war and separation, strife, hardship and pain, lack, hatred and revenge… become obsolete, yet accepted and understood as part of living and unraveling 3D reality’s illusionary complexities. It becomes possible to observe, detach and choose the Unique Wisdom of Presence, which does not impose a new reality on anyone else. The only thing it does, when we accept it, is create a new Template, a new “hologram” of possibilities just because by living a different reality we make it possible. It can always be accessed by the One within all, even though many times not heard or understood by the multitudes.

No one is ever forced to listen to the language of the Essence, it does not brainwash by imposition. It does, however, clear the mind when we allow it to J So that then the Mind can be of service to the Essence rather than the Human being of service to the Mind. The Essence knows nothing about intolerance and its Patience is unscathed by whatever “war” might be apparently at play.

The interesting thing is the language of the Essence is also assertive and strips abuse bare. But it does so in such a graceful way that it is never harsh and can easily be acknowledged. When not, there is no intention to force understanding either, because the Essence does not strive for outward acceptance, its only affiliation is Truth – which is a very, very vast and once again wordless unified concept that could be connoted with Unity itself.

The fact that the language of the Essence is so simple and coherent is what makes it possible to discern the False Soul or Spiritual Mind I spoke about in my last blog post (http://inpassionpublications.blogspot.pt/2016/07/spiritual-mind-or-false-soul-versus.html). 

But it also makes it very scaly territory, since it often happens that the Mind wins. The language of the Essence is so non-invasive but on the other hand so scary to the Aspects who have the Power, that very often it becomes easier to just follow the Mind’s manipulative and very convincing argumentations as to why things can’t be done the way the Essence says they can. And thus the very same Aspects that have come forth for Integration are the ones that gain even more Power than they had before, for lack of true trust and surrender to the simplcity of the Essence.

And now another question: so what makes us all different and unique then? Since we are all “the same” in Essence???

We are not all the same, we derive from the same Unique Isness. As individuated Souls we have a vast ocean of experiences to our existence and no two Souls can have had the exact same experiences and the exact same way of perceiving them and using them to evolve the endless possibilities of matter coupled with anti-matter. This means that, though we all Are this One Stream of God Being, we are also God Being in all sorts of different ways and it is the reunion of this uniqueness with our Oneness that creates the possibility of Divine Humans transcending the limitations of matter and gratefully celebrating all of their experiences.

We are the One and the Many all together in a Unique bundle of Life expressed. The purpose of Integration is precisely to end the journey of being only the Many, in forgetfulness of the One, so that the One can express through the Many in a completely conscious way, bringing the richness of expanded awareness into Life.

This is precisely why all Ascended Masters express in different ways, each one unique to Oneself, but the conscious energy behind their words is understood by the Oneness within us all in a way that overcomes the limitations of words.

Communicating through expanded awareness is the gift of Essence that allows our hearts to talk to each other without the encumbrance of limited perspectives J This results many times in people not being able to remember what went on during one of my workshops or Integration Sessions (especially when they are very mentally active people) because the Mind cannot instantly translate this language, it takes time to convert the drops of Wisdom from the Essence into data that the brain can use. Nevertheless, hours later and in the following days and weeks, there are endless “aha” moments, when clarity clicks the buttons of understanding and all of a sudden things become simply clear.

Alas, the language of the Essence is a pure gift of Unity. May we be capable of accepting this blessing and using it to dance through life’s ballrooms J

Just a footnote about the fear Aspects of Personality have of Unity… such a fear that they even manage to mimick Unity so as not dilute in it! In Unity they cease being, to come back to the no-thing-ness of Essence. No-thing-ness means no Ego, but it does not mean no experience. So stubborn Aspects may rest assured that their wisdom will be used and their existence will not have been in vain ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário