Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

O Corpo: Saúde.. em Abundância - Parte 1


Nos próximos dias colocarei por partes o capítulo "O Corpo: Saúde... em ABUNDÂNICA" do meu "Manual o Fluxo da Abundância" - disponível através do site www.inpassioncoaching.com.

O Corpo: Saúde… em ABUNDÂNCIA


A Saúde é uma das 4 grandes áreas relativas à Abundância. São elas: a relação connosco mesmos, a relação com os outros, a abundância no mundo físico e a saúde ou a nossa relação com o corpo físico.
Não é pois de admirar que seja este um dos temas comuns prediletos e quando se trata de desejar algo de bom a alguém surja a Saúde como uma das prioridades. “Haja saúde” ou “havendo saúde há tudo”, ou “muita saúde” são expressões comuns do dia a dia.
Dei com um artigo há dias que dizia que na generalidade, passamos 5 anos da nossa vida, em média, a preocuparmo-nos! Veja-se quanto tempo (que é energia) gastamos com algo que não leva a nenhum lugar! Preocupação. E a maioria das nossas preocupações são acerca do corpo (forma, peso, saúde), logo seguidas das preocupações financeiras. Sobre o dinheiro falamos a seguir. Agora falemos sobre o corpo e respetiva saúde.
Tudo na nossa vida está interligado. Não pode por isso haver saúde se não houver equilíbrio. E quando falo de equilíbrio refiro-me acima de tudo ao equilíbrio interno, emocional, mental e espiritual. A falta de equilíbrio interno leva por sua vez a comportamentos que põem em risco a saúde. Aliás, a falta de escolha consciente em relação à nossa realidade, que deriva da falta de uso ativo da nossa consciência expandida, leva à aleatoriedade da nossa vida em todas as áreas, incluindo a saúde física.
Quando menciono aqui Saúde, refiro-me à Saúde em geral, física ou mental, pois qualquer desequilíbrio considerado doença tem um reflexo no nosso corpo físico, e é esse o assunto que aqui se expõe.
Não sendo médica, não irei aqui fazer diagnósticos nem dar soluções de cura a nível médico. Sou no entanto profissional de Exercício e Saúde e nesta ótica, pretendo proporcionar aqui uma perspetiva mais ampla da Saúde.
Várias são as questões pertinentes a abordar.

A primeira será a relação que tens com o teu corpo. Neste capítulo coloco agora algumas questões para tua reflexão. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário