Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Baladas da Alma - dia 3

Excerto do meu livro "Baladas da Alma - A Melodia de SER":

Parte 3:

Reúne-te 

Introdução

As próximas páginas contêm 31 Experiências Práticas de Retorno a Casa, uma para cada dia do mês.

Não é necessário praticá-las em sequência, e podes sentir necessidade de ficar com a prática de um mesmo “dia” ao longo de vários dias, até sentires que integraste completamente a experiência sugerida.

Convido-te a ir para além das palavras escritas e a mergulhar no sentir de cada experiência, fazendo com que te pertença, com que faça parte de ti, vivendo-a à tua maneira, encontrando a tua própria melodia e cantando a tua própria canção, e acima de tudo diverte-te com a experiência, a cada respiração.

Adiante...


***
 Dia 3

“Silêncio. Fica comigo neste profundo silêncio de nós.”

Ena, ena! Este é um convite a ter em conta!

Eu disse-lhe “sabes quanto trabalho tenho hoje, quantas actividades tenho para realizar hoje?”

Claro que Ela sabia, Ela sou eu e eu sou Ela!

Primeiro que tudo, tive que encontrar o silêncio no início do dia.

Depois tive que me recordar periodicamente para voltar ao silêncio, independentemente de onde estava e do que estava a fazer.

O resultado: não houve azáfama no meu dia, o tempo expandiu-se, tudo parecia encaixar-se por si mesmo, sem esforço. Não havia ruído interno, apenas um espaço calmo onde tudo tinha permissão para desenrolar-se no seu próprio ritmo.

Consegui realizar todas as minhas tarefas, todas a tempo, todas bem-feitas, e ainda tive tempo para relaxar neste silêncio profundo que sabia tão bem, tão certo. É até mesmo difícil atribuir palavras a este silêncio, mas sei que fica aqui a sensação, e por isso sentirás.

Sabes onde reside o teu silêncio?

Inspira-o profundamente em ti, deixa que impregne o teu mundo e abarque toda a tua realidade, e depois experiencia, se assim o desejares, como é viver a partir daí – um espaço tão seguro e amplo.

*** 
Balada da Alma 3:

Se soubesses que és um Anjo
SERIAS ou preocupar-te-ias?
Congelarias ou fluirias?
Lutarias ou voarias?



1 comentário:

  1. Como ganha intensidade em mim, o “... mergulhar no sentir de cada experiência...” [Aeelah)!!!, e NÃO na mera “prática”, de imersão epidérmica do meu EU!!!
    Bem Hajas, Amiguinha como nos afagas com o teu “sopro mágico e magistral”, emanado da tua “leveza de alma/coração” [gravados e tintados do Antigo Egipto].
    Artemis

    ResponderEliminar