Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Amo-vos / I love you

AMO-VOS ♥/ I LOVE YOU 



Todos os dias são especiais e únicos para mim. Quando o dia se inicia nunca tenho certezas absolutas sobre como o dia se vai desenrolar, apenas tenho os traços gerais... que muitas vezes se transformam a um ritmo estonteante  momento a momento, é como vivo, sempre. Ontem foi mais um dia especial, um de muitos mas com a particularidade de ser a celebração do dia em que respirei o meu primeiro fôlego. Vivi-o sem planos, como de costume e fui surpreendida com tanto amor, tantas bênçãos, tanto tanto tanto que me senti como se a Vida simplesmente me tivesse pegado ao colo, qual onda gigante e levado numa prancha de surf por mares de infinito carinho, gratidão, alegria, enfim, uma onda mágica. E todos vós criaram essa onda. Tive oportunidade de agradecer-vos a todos, um a um, o que para mim é muito importante pois cada um de vós é muito especial. Aqui fica mais uma vez a minha Gratidão e o convite para continuarmos a celebrar todos os dias, tratando-os de forma especial pois cada dia merece-nos por inteiro, como a VIDA. I LOVE YOUUUU! 

***

Each day is special and unique to me. When the day begins I am never completely sure about how it will unfold, I just have a few general plans... which very often change at a mind blowing rate  moment to moment is how I live, always. Yesterday was another special day, one of many, nevertheless with the particular difference that I was celebrating the day when I chose to take my first breath quite a few years ago  I lived it without plans, as usual and I was surprised with so much love, so many blessings, so so much that I felt like Life had simply grabbed me in its arms like a gigantic wave and taken me on a surfboard, through seas of infinite tenderness, gratitude, joy, a truly magic wave. And all of you created this wave together. I had the opportunity to thank each one individually, which is of utmost importance for each one of you is very special to me. Once again I send you my Gratitude and I invite you to continue celebrating with me every day, treating each day as a special one - EACH DAY DESERVES THE WHOLE OF US, JUST LIKE LIFE. I LOVE YOUUUUU! 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O primeiro dia do meu Ano Novo

O primeiro dia do meu Ano Novo


Costumo dar cartões de Feliz Natal e Ano Novo aos meus amigos quando fazem anos pelo simples motivo que este é o dia do nascimento de alguém muito especial, pois cada um que nasce neste magnífico planeta faz a diferença e o nosso novo ano pessoal começa com o nosso aniversário. E para mim é mesmo Natal. É Natal por todo o amor redobrado quer em votos de abundante felicidade, amor, alegria, paz... quer em mimos de toda a natureza (materiais e imateriais). Por isso estou plenamente grata a todos vós, amados amigos, mesmo que saibam apenas porque agora existe esta janela mágica que é o facebook e existem os alertas nos smartphones e tal e tal. Seja como for, seja por que motivo te lembraste de me enviar as tuas bênçãos, guardo-as com muito carinho no meu coração e sabe que elas fazem a diferença e me tornam ainda mais rica 
Por outro lado partilho contigo uma curiosidade. Tanto no ano passado como este, o fim de semana do meu aniversário foi todo ele passado em festa. O ano passado na Disneyland de Paris, este ano aqui mesmo em Tomar, mas invariavelmente em família (considero todos os que amo e que me amam como família - tendo laços de sangue ou não) e em celebração. E isso é tão especial e significativo para ti. É a forma como me espelho na vida e como ela se espelha em mim. É especial partilhar alegria pura com tanta gente bonita. É especial estar viva neste momento na Terra. É especial todo o amor que dou e recebo. É especial SER, ESTAR, VIVER! Por isso, neste meu dia de Ano Novo partilho bênçãos infinitas com todos vós pois tenho aqui bênçãos de sobra que dão para todos e ainda para os que nem sabem que as estão a receber!!! hehehehehe
Iupiiiiii! Happy Birthday to me  with you!!!!  Um graaande beijo e um mega sorriso para todos vós com total gratidão



domingo, 28 de setembro de 2014

A magia de pedalar à chuva!

A magia de pedalar à chuva! 

Hoje a minha filha desafiou-me a ir dar uma volta de bicicleta, desafio que eu finalmente aceitei ao fim de inúmeras propostas adiadas. Há muuuuuuuuuito tempo, mas mesmo muuuuuuuuuito tempo que não andava de bicicleta... ainda que adore. Mas adoro tantas coisas na vida que é fisicamente impossível fazê-las todas!!! hehehhee 

Lá fomos nós. Eu não muito firme, ainda  mas muito feliz, isso sim. Adoro sentir o vento a passar-me pelos poros, a liberdade de não ter paredes à minha volta. 

Passados uns meros minutos eis que começa a pingar. E mais. E mais ainda. E mais. E tão forte que a chuva batia na pele como se quisesse penetrá-la. No chão. Escorrendo. Que maravilha!!!! O cheiro a terra molhada. Ambas apreciando o momento. A intensidade dos aromas verdes e florais. O som da água. O brilho do alcatrão. 
"Olha mãe, um arco-íris!" Que alegria  A chuva cálida e um arco-íris e o vento ligeiro e os aromas intensos... uma verdadeira orquestra para os sentidos e ambas brincando, livres, em sintonia uma com a outra, em sintonia com a Vida.

Grata. Transbordante de gratidão é como me sinto. A Natureza tem uma forma tão especial de nos dar as boas vindas e presentear com a sua abundante beleza. Obrigada Diva, pelo precioso convite.
Convido-vos a apreciar cada gota de chuva, completando o ciclo permanente de reunião entre o Céu e a Terra  Simples.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Equinócio dentro e fora /Equinox inside and out

 Equinócio dentro e fora / Equinox inside and out


A Vida flutua em ondas sucessivas que combinam momentos de intensa criatividade com momentos de serena solitude. As estações do ano são um reflexo mútuo de fora para dentro - de dentro para fora. Saberás respeitar o teu Outono e mergulhar fundo no teu oceano para acertar os pratos da Balança e alimentar a chama interna para o momento do fogo apaixonado de Ser a expressão plena de ti fora como dentro?
A Terra reflete-te como tu a ela. Respeita os seus ritmos como os teus... 

***
Life floats in permanent waves that combine moments of intense creativity with moments of serene solitude. The Seasons are a mutual reflexion from the outside towards the inside - from the inside towards the outside. Shall you know how to respect your Autumn and dive into the bottom of your ocean to balance your scales and feed the inner flame so that when the time comes to light the passionate fire of Isness it can express you fully in your outer world as it is within?
Earth reflects you as you reflect Her. Respect its rhythms as your own... <3


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Desafio

Desafio


Agora que estamos em onda de desafios o desafio que lanço é: AMA. Ama incondicionalmente. Abrir o coração e mantê-lo aberto é, sem sombra de dúvidas, o maior desafio de todo o Ser Humano. Amar sem esperar ser amado, amar sem ter medo de sofrer, amar sem julgar, saber calar e assistir em compaixão às escolhas de cada um, por mais absurdas que pareçam, respeitando a teimosia amnésica sem interferir, nem sequer nos momentos de dor e sofrimento a não ser quando solicitados, amar tudo sem manter nada guardado para mais tarde, amar sem ficar preso a memórias boas ou más, amar, amar, amar sempre, agora mesmo e expressá-lo de todas as formas possíveis, mesmo no nosso silêncio, em serena compaixão. Isso sim é um desafio. Isso sim requer coragem. Mais coragem que tudo. Isso é a vulnerabilidade total sem possibilidade de controlo pois o Amor não é da Mente, é do Coração. A Mente pensa que sabe Amar, mas apenas sabe gerir e controlar o que lhe parece ser Amor. O Coração, esse, não precisa de gerir ou controlar nada, apenas precisa que o deixem livre, sem portas a trancar a entrada nem a saída, para que o Amor possa fluir, simples e livre como é. Desafio-vos, caros amigos e amigas, a arriscar AMAR e EXPRESSAR  



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Life IN... Passion

Life IN…Passion

Sitting in this hidden garden I am embraced by the blessed Peace that my inner smile reflects. The lush green leaves whisper songs of bliss. The soft warm grass holds the sunlight as the wind dances across the meadows. Black stone slabs decorate the endless rolling hills all around me. Tapping the keyboard I simply let my fingers express the placid stillness that fills my heart, yet so intense with passionate gratitude.
If there were words to describe this last week, the whole InPassion Com…Passion Workshop experience and beyond, I would use them. Nevertheless, I cannot find a way to express the abundant magnitude of this whole gift. All I can define would fall short of the complete fulfilment I have been graced with day after day, moment after moment. I AM…
Thus, I share some photos and my heartbeat… in love that shall suffice 
***
Sentada neste jardim escondido sou abraçada pela Paz abençoada que o meu sorriso interno reflete. As verdes folhas sussurram melodias de encanto no seu restolhar luxuriante. A erva macia e quente segura a luz do sol, enquanto o vento dança pelos prados. Negras pedras decoram os montes roliços a perder de vista. Tocando no teclado deixo simplesmente que os meus dedos expressem a plácida serenidade que preenche o meu coração, ainda que transbordante de apaixonada gratidão.
Se houvera palavras para descrever esta última semana, toda a experiência vivencial do wrokshop InPassion Com…Paixão, usá-las-ia. Não obstante, não me apraz encontrar uma forma para expressar a magnitude abundante de toda esta dádiva. Tudo o que possa começar por definir ficaria aquém da completude que me tem agraciado dia após dia, momento após momento. EU SOU…
Eis que partilho algumas fotos e o bater do meu coração… em amor a si e em si se bastarão 











mais fotos em/ more photos at www.facebook.com/inspiring.you.18

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Educação - As 11 escolas mais incríveis do mundo

Muitos ainda têm dúvidas que seja possível mudar o sistema de ensino de uma forma global... Eu vejo isso como uma certeza pois dadas as circunstâncias atuais do sistema de ensino instituído, não há outro caminho senão a mudança, felizmente. Poderá levar largos anos, admito, mas aqui está a prova de que é possível, e não só possível como eficaz!!!!!! Afinal as escolas não têm que ser fábricas de conhecimento pois nós não somos robôs! As escolas podem e devem ser lugares sãos e seguros onde a criatividade de todos é estimulada por forma a que cada um saiba o quão especial e único é e assim possa contribuir de forma ativa e produtiva para um mundo verdadeiramente melhor.  E já agora para quem não sabe: é possível em Portugal criar através da implementação do ensino doméstico, novas formas de ensino para grupos não muito numerosos e de forma bem simples. Lanço o desafio a quem sente que quer realmente mover as rodas desta mudança inevitável a arregaçar as mangas e a deitar mãos à obra. Não é preciso esperar que alguém faça! Se queres ver a mudança, cria-a. Eu de momento tenho outros projetos em mãos que também trazem mudança a todos os níveis e em todas as faixas etárias do Ser Humano, por isso não me dedico para já à criação de algo assim em termos de escola, ainda que tenha criado muitas propostas de inovação e mudança quer no ensino, quer na aprendizagem, quer na educação em geral (ver mais em www.institutolindaschool.com - no botão Totally English e Focus School bem como em www.inpassioncoaching.com). Muitos projetos me apaixonam profundamente, mas também sei que não posso implementá-los a todos ao mesmo tempo pois a dispersão é inimiga do sucesso, por isso, por agora o meu foco são estes projetos. Vá lá amigos... toca a criar mudança nas estruturas de base da sociedade que dizem querer ver mudar ;) <3... mas mudem primeiro o que querem ver mudar em vós mesmos <3 O governo pouco importa quando se trata de viver realmente! O que importa és TU e quem TU és, quando vives desde o teu coração e deixas que o teu jardim floresça, é que traz sorrisos aos rostos e alegria aos corações!!!!!!!!! :*


T. C. Aeelah

As 11 escolas mais incríveis do mundo: http://hypescience.com/escolas-mais-incriveis-do-mundo/



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Brincar às escondidas...

Não, nós não temos um SER, nós somos um SER! Um SER experienciando a matéria, quer nas suas limitações, quer na sua transcendência. Mas para experienciar a matéria em corpo Humano e viver essa "realidade" intensamente, foi necessário esquecermo-nos de SER. Não houve nenhum engano, apenas uma amnésia voluntária mas com risco calculado ;) É que sempre soubemos, mesmo quando não "sabíamos", que um dia nos íamos lembrar, que um dia algum dos outros SERes com quem SOMOS nos ía despertar uma curiosidade tão forte, tão inevitável que nos lembraríamos. Ainda assim esta brincadeira de não SER tem sido tão emocionante que frequentemente, mesmo quando já nos lembrámos momentaneamente de quem SOMOS, tendemos a querer esquecer de novo. Mas não é possível neste momento da história da TERRA viver com um pé no SER e outro no não SER ;) ou ÉS de vez, ou continuas fingindo não SER!!! hehehe Não há nada de grave nisto... mas dói que se farta, esta giga joga de andar com um pé aqui e outro ali. Dói mais que quando se estava em amnésia total porque quando sabes não podes voltar a não saber e quando começas a sentir porque sabes não podes confortavelmente fingir que não sentes porque o não sentir passa a ser doloroso. E é assim! Quando acordas do longo sono do Pequeno Eu Humano, ou acordas aos poucos e com muito drama e dor à mistura, com a teimosia própria da condição humana, ou acordas suavemente, de forma simples e segura, em confiança e entrega a QUEM ÉS. A questão é que os aspetos da personalidade (também designados de ego ou mente) não vão querer desaparecer instantaneamente por se acharem necessários! Ao fim e ao cabo foi por serem necessário para viver no estado de Pequeno Eu Humano que foram criados ;) Vão precisar de ver que realmente não são mais necessários porque afinal de contas SER é tudo e nada mais é necessário - e tu é que vais ter que mostrar isso na prática. Vão fazer imenso ruído estes aspetos, e vão tentar distrair-te de inúmeras formas absolutamente criativas e sedutoras, e vão puxar-te e empurrar-te e desafiar-te até à mais ínfima fibra a mostrares que agora a escolha é mesmo apenas e simplesmente SEEEEEEEEEEEEEEEEER! E isto não ocorre de um dia para o outro. Requer da tua parte completa, absoluta e inabalável determinação e confiança total na voz do teu coração (por outras palavras do teu SER). Seja como for, e apesar de todos os desafios, mais tarde ou mais cedo, agora ou daqui a mil anos (ou mais!!! :) ) todos invariavelmente se recordam de quem SÃO porque o propósito de andar aqui na Terra não é, nem nunca foi, não SER ad eternum. Muito pelo contrário. E poderia continuar e continuar porque o tema tem pano para mangas. Digo apenas, para todos os que já tiveram momentos de despertar e se recordaram de que não são o que parecem ser (apenas um pequeno humano) que não há nada, mas mesmo nada que se compare a viver em plenitude e por isso vale todos os tropeções e as incertezas ao longo do caminho, vale todos os desafios e vale todo o teu empenho. E mesmo que pareça, não há engano possível. Quando decides SER e não permites que a consciência de massas te demova desse teu propósito, não há engano possível. Por isso amado Anjo Humano, por favor ouve o teu coração e confia que é a tua verdade maior que ele fala, mesmo quando as restantes "ovelhas" estão a ir no sentido oposto e mesmo quando te parece que vais perder tudo! Essa perda é precisamente o teu maior ganho... e agora vou brincar a SER no trabalho! hehehe

T. C. Aeelah
http://inpassionpublications.blogspot.com
www.inpassioncoaching.com