Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Instantes Mágico 5 - Árvores e Pipocas :)

É sempre um privilégio ter os miúdos de férias. Primeiro porque podemos desfrutar de mais tempo de qualidade juntos e segundo porque fazemos com eles atividades que como adultos possivelmente não faríamos.

Hoje, por exemplo, foi um desses dias de manhã à noite. 

O dia começou com uma mudança repentina de planos, como já é costume nas nossas vidas, ainda que não tenha sido definida por nós. O plano de visita a uma quinta biológica pela manhã foi alterado por impossibilidade dos proprietários da Quinta e nós escolhemos instantaneamente outro roteiro. E que bom que foi!

Visitámos a rústica aldeia de Pia do Urso e deleitámo-nos com o Percurso Sensorial aí criado por gente que com toda a certeza se terá divertido à grande com a conceção deste encantador Percurso pelo meio de um bosque de mata tipicamente portuguesa. Pequenos e graúdos, igualmente embevecidos, por ali nos passeámos algumas horas.

Ao final da tarde havíamos decidido uma ida ao cinema para ver um filme que nos encheu os corações de confiança e alegria: Cantar! - sem dúvida um bom momento. Desta vez comprámos pipocas para todos e ainda que um dos petizes tenha inadvertidamente entornado quase metade de um pacote, conseguimos trazer pipocas para casa! E sabem porquê?

Ora aqui está um daqueles instantes mágicos que ocorrem todos os dias quando assim o permitimos. Estava um grupo de 3 jovens sentado ao nosso lado, que por sinal também havia comprado pipocas. Ainda assim, nem o saco ía a meio já eles estavam fartos de pipocas doces. Viraram-se para o lado e perguntaram a um dos nossos miúdos: "queres estas pipocas?" ele, de sorriso escancarado, disse "SIM" e eis que todos tivemos direito a mais uma rodada de pipocas... que sobraram ;)

Momentos mágicos de simples Sim.









Sem comentários:

Enviar um comentário