Translate

sábado, 20 de julho de 2019

Starting Over, Rebuilding Your Life / Recomeçar, reconstruir a tua Vida

Parallel Presentation - Women Economic Forum Perth, Australia
2 pm - 7th July 2019


Starting Over, rebuilding your Life

(Versão portuguesa abaixo)


I will start by briefly presenting myself. My name is Tania Castilho, I am a citizen of the world currently residing in Portugal.

I am a Professional Space Holder. In other words, I hold space for the reunion of Human & Divine. I do this through what I call Isness Mentoring & The Breath of Isness Facilitation. I am an author, an inspirational speaker, an Education Professional, a Personal and Public Sustainability Consultant, a Social Marketing Explorer and a Changeologist 😃which I define as being "a conscious explorer of the science of change".

I could say I am a serial entrepreneur and an expert at starting over and even more so, an excellent loser. This is how I have won my passport to success which I equate as fulfilment - living a fulfilling, purposeful, rewarding life. 

I believe life is in permanent construction and thus never rebuilt but built anew moment to moment.

I have come to terms with this by discovering a permanent inner comfort zone which requires:

💗Honesty
💗Transparence
💗Vulnerability
💗Trust
💗Allowing

Life just falls into place accordingly.

In a nutshell, my life has required a permanent dance of adaptation ever since I was a child, having lived in 3 different countries up to the age of 8 and learnt 6 languages, 5 of which while still a child. I have moved home over 20 times, have gone through 8 breakups, two of which when I was a child and the other 6 in my own relationships, have had two children and given up custody of one of them. I have successfully started and handed over 5 businesses and helped manage another and will soon be starting two more new businesses. I have written 11 books and participated as an author or editor in another 4, I have overcome 250,000 euros in debt as well as many chronic conditions and other ailments, food, exercise and adrenaline addiction, depression, suicidal tendencies and I have felt completely worthless, useless, lost, empty and helpless.

I have realized all of my most heartfelt dreams and come to a point where life just unfolds moment to moment showing me what the next invitation is.

The main lessons learnt from all of this have been:

Letting go is the most essential lifelong skill, and it comes hand on hand with giving up and acceptance.

➤Giving up on who I thought I was and who I think I am every day.
➤Giving up on what I think I believe in.
➤Giving up on what I think I want and need.
➤Giving up on what I think I dream of.
➤Giving up on what I think I know...

The greatest decision I ever made was to allow Freedom to take the reins of my existence and this required complete surrender to my inner guidance, with no clue about what my next step would look like and with no attachment to the last one.

Developing a Love Affair with my Soul and learning its language, which is generally called "listening to my heart", has become my most precious gift, allowing me to trust my feeling entirely, without a single shadow of doubt, so much so that the Mind has surrendered to following my feeling and no longer pushes the other way to prove my Soul is wrong 😇 I have learnt that going along with even the most surreal prompts from my Soul can only bring about the best possible outcomes, every single time. Which means, in fact I know nothing and don't need to. Knowingness comes and goes as it is needed.

There came a time in my life when I realized I could choose. Actually, if anything was to change, I had to choose. So I chose to let go of drama, worry, stress, anxiety, attachment to problems and undesired outcomes, victimness and abusive behaviours... This, of course, lead to huge and deep changes as my darkest fears came out of their hiding places to question my resolve. I embraced them, one by one, all of my unloved, rejected, denied parts, as if I were a huge puzzle coming back together in the loving arms of my Soul, one breath at a time.

I have come to embrace change fully, allowing myself to navigate it with ease, trust and simplicity, for living from the Core does not come with a map, but on the other hand it requires no effort. It is like gliding on a permanent flow of gentleness.



I have chosen to let go of all personal agendas to allow Human and Divine to create a completely fulfilling life.

Let's recap: letting go; giving up; acceptance; allowing; trust; making clear and conscious choices (for myself and only for myself, for we can choose for no one else) with my Soul; feeling my way through life rather than thinking it. These have been my most precious friends along the way.

I am permanently surrendering my Human existence to the Freedom of dancing with my Divinity - choosing a gentle life, cooperating with circumstances rather than fighting against them, living in Gratitude - the most fulfilling attitude of Abundance.

I have understood that life is generous when allowed and am blessed to walk hand in hand with it, moment to moment.

I invite you too to go ahead and create a path where there seems to be none. It doesn't matter where everyone else is going. 

Thank you for listening 🙏

Watch Video: https://www.youtube.com/watch?v=QpNcEYV6X1o&feature=youtu.be

My bio: https://www.wef.org.in/tania-castilho/

💖💖💖

Apresentação Paralela - Women Economic Forum Perth, Australia
14h00 - 7 Julho 2019


Recomeçar, Reconstruir a tua Vida



Vou iniciar com uma breve apresentação. Chamo-me Tânia Castilho, sou uma cidadã do mundo e resido atualmente em Portugal.


Profissionalmente o que faço é "Segurar Espaço". Por outras palavras, "Seguro Espaço" para a reunião do Humano e do Divino no próprio Espaço Seguro de cada um. Ou seja, facilito processos de expansão de consciência para a reunião do Humano com o Divino através do que chamo de Mentoria do Ser e facilitação de Viagens de Presença com Respiração Consciente. Sou autora, palestrante inspiracional, profissional na área da Educação, Consultora para a Sustentabilidade Pública e Privada, exploradora de Marketing Social e Mudançóloga 😀que defino como sendo "exploradora consciente da ciência da mudança".

Poderia dizer que sou uma empreendedora em série e uma expert na arte do recomeço e mais ainda, na arte de saber perder. É exatamente através desta última que ganhei o meu passaporte para o sucesso que equaciono como completude - viver uma vida com propósito, que me preenche e completa. 


Acredito que a vida está em permanente construção e por isso nunca é reconstruída mas sim construída de novo momento a momento.

Conciliei-me com este facto da vida através da descoberta de uma zona de conforto interna permanente que requer:

💗Honestidade
💗Transparência
💗Vulnerabilidade
💗Confiança
💗Permitir

A Vida acomoda-se no colo destes princípios... mais do que isso: desígnios.

Em suma, a minha vida tem requerido da minha parte uma dança permanente de adaptação desde a tenra infância, tendo eu vivido em 3 países diferentes até aos meus 8 anos e aprendido 6 idiomas, 5 dos quais enquanto ainda criança. Já mudei de casa mais de 20 vezes, passei por 8 rupturas relacionais, 2 das quais na infância, tive 2 filhos e abri mão da custódia de um deles. Iniciei com sucesso 5 negócios que depois entreguei a outros, ajudei a gerir mais um e brevemente vou iniciar mais dois. Escrevi 11 livros e participei como autora ou editora em mais 4, ultrapassei 250,000€ de dívidas, bem como muitas doenças crónicas e outras recorrentes, o vício da adrenalina, do exercício e a bulimia, depressão, tendências suicidas e muitos foram os momentos em que me senti completamente inútil, perdida, vazia, impotente e indefesa.

Realizei todos os meus sonhos mais profundamente desejados e cheguei a um ponto em que a minha vida simplesmente se desenrola momento a momento, mostrando-me qual é o próximo convite em cada agora.

As lições principais que aprendi com tudo isto foram:

Deixar ir é a competência mais essencial na vida e vem de mãos dadas com desistir e aceitar

➤Desistir de quem pensava que era e de quem penso que sou todos os dias.
➤Desistir daquilo em que penso que acredito.
➤Desistir do que penso que quero e preciso.
➤Desistir do que penso que sonho.
➤Desistir do que penso que sei...

A maior decisão que tomei foi permitir que a Liberdade tomasse as rédeas da minha existência, o que requereu entrega total à minha orientação interior, sem qualquer noção sobre os próximos passos e sem qualquer apego aos anteriores.

Desenvolver uma relação de Amor com a minha Alma e aprender a sua linguagem, que é geralmente chamada de "linguagem do coração" ou saber "ouvir o coração", tornou-se a minha dádiva mais preciosa, permitindo-me confiar inteiramente no que sinto, sem qualquer sombra de dúvida, tanto que a Mente acabou por render-se ao meu sentir e deixou de querer puxar no sentido oposto só para provar que a minha Alma está errada 😇Aprendi que seguir até mesmo os convites mais surreais da minha Alma apenas pode trazer os melhores resultados, 100% das vezes. O que significa que de facto não sei nada, nem preciso de saber. A Sabedoria vai e vem conforme necessário.

Houve um momento na minha vida em que descobri que podia escolher. Aliás. se queria que alguma coisa mudasse, era impreterível que escolhesse. Por isso escolhi largar o drama, a preocupação, o stress, a ansiedade, o apego aos problemas e aos resultados indesejados, a vitimização e os comportamentos abusivos... Isto, por seu turno, trouxe mudanças enormes e profundas, conforme os meus medos mais obscuros saíam dos seus esconderijos e questionavam a minha determinação. Abracei-os, um a um, todas as minhas partes não amadas, rejeitadas, negadas, como se eu própria fosse um puzzle enorme a reunir-se nos braços amorosos da minha Essência, uma respiração de cada vez.

Desde então, passei a aceitar e abraçar a mudança por completo, permitindo-me navegá-la com facilidade, confiança e simplicidade, pois viver a partir do Centro não vem com um mapa, mas por outro lado não requer esforço. É como deslizar num fluxo permanente de gentileza.




Escolhi largar todas as agendas pessoais para permitir que o Humano e o Divino possam criar uma vida completamente gratificante e realizada.

Recapitulando: deixar ir; desistir; aceitar; permitir, confiar, fazer escolhas claras e conscientes (para mim, e apenas para mim, pois não podemos escolher por mais ninguém) com a minha Alma; sentir o meu caminho na vida ao invés de pensá-lo. Estes foram os meus amigos mais preciosos ao longo do caminho.

Rendo permanentemente a minha existência Humana à Liberdade de dançar com a minha Divindade - escolhendo uma vida gentil, cooperando com as circunstâncias em vez de lutar contra elas, vivendo em Gratidão - a atitude mais gratificante de Abundância possível.

Percebi que a vida é generosa quando permitida e eu sou abençoada por poder caminhar de mãos dadas com ela, momento a momento.

Convido-te a criar um caminho onde parece não haver nenhum. Não importa em que sentido todos os outros estão a ir. 

Obrigada por ouvires 🙏

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QpNcEYV6X1o&feature=youtu.be

A minha biografia: https://www.wef.org.in/tania-castilho/






Sem comentários:

Enviar um comentário