Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Manual O Fluxo da Abundância 1

Este mês decidi partilhar convosco, à razão de um capítulo por dia, o meu Manual o Fluxo da Abundância. É sem dúvida uma dádiva que a Magia da Vida me presenteou e que agora te ofereço também :) Aqui fica o Prefácio... Ah e... este Manual data de Abril de 2013 ;)

Prefácio


Em Agosto de 2008 tomei uma decisão. Uma das decisões mais importantes de toda a minha vida. Decidi acabar de uma vez por todas com os jogos de falta de tempo, stress, correria, ansiedade, luta, preocupação. Decidi finalmente viver em vez de sobreviver. Foi uma decisão profunda, convicta e genuína. Foi uma decisão verdadeira e sentida, sem mais rodeios, argumentos ou desculpas.
Já antes havia tentado uma e outra vez. Conseguia durante uns dias, algumas poucas semanas até, mas em breve voltava ao padrão antigo de constante agitação. O tempo nunca me chegava. Nunca conseguia realizar todas as tarefas a que me propunha diariamente. Nunca conseguia estar inteira em cada tarefa porque a montanha de coisas a fazer a seguir criava uma sombra tão obscura sobre o meu presente, que nem conseguia permanecer nele. Nem de férias descansava totalmente. De vez em quando sentia-me de tal maneira soterrada com o peso das inúmeras responsabilidades aliadas à permanente falta de tempo que me apetecia desaparecer. Pensava para comigo mesma que não podia viver assim, que tinha que haver uma outra maneira, mas não estava suficientemente farta para mover-me para fora daquela caixa conhecida, ainda que desconfortável.
O momento enfim chegou. Disse “Basta! Basta de abusar de mim e de quem convive comigo, basta de desrespeitar-me a mim e a todos os que me rodeiam, basta de maltratar o meu tempo, o meu espaço, o meu mundo! Basta!!!”
Com a força desse impulso comecei a reinventar-me, a ouvir a sabedoria da minha Voz Interna, da minha In-tuição e reaprendi o Tempo… o Espaço… a Energia… a Vida. Recebia “lições” diárias, insights intensos e profundamente transformadores sobre as verdadeiras dinâmicas do contínuo Espaço/Tempo. Comecei a escrever estas perceções de saber viver, não científicas mas muito práticas e tangíveis. Dei com os meus padrões de vítima. Com os meus padrões de abusadora. Com os meus padrões de pequenez e escassez. Com os meus padrões aprendidos. Com os meus pre-conceitos. Com os meus julgamentos. Com as minhas limitações. Com os meus medos. Com os meus hábitos. Com as minhas crenças formatadas no molde da consciência de massas. Com os meus nãos. Com as minhas caixas. Com os meus muros. Com os meus portões. Com as minhas correntes. Com o meu lado obscuro. Com a minha rejeição.Com as minhas desculpas. E dei comigo a deitar tudo, uma respiração de cada vez, no meu imenso contentor de reciclagem interna, fluidificando o que há muito se encontrava preso, descongelando e destapando, restabelecendo pouco a pouco o fluxo natural da Vida em mim.
Devo dizer que por esta altura já eu praticava e ensinava meditação há alguns anos, bem como Reiki e outras práticas de reequilíbrio energético. Mas mesmo assim, foi preciso realmente mergulhar mais fundo que nunca para desenterrar tudo o que atrapalhava o meu Fluxo de Abundância. A Respiração Consciente foi para mim o tesouro mais simples e revelador que me guiou silenciosamente rumo ao meu SER..
Dois anos e uns meses foi o tempo que levei a conceber o workshop “O Fluxo da Abundância” e o respetivo manual, na sua primeira versão. Fi-lo para mim mesma. Pratiquei absolutamente tudo o que sugiro. Constatei os resultados visíveis. Apreciei as transformações. Fui-me observando conforme dançava esta nova dança. Até que chegou o momento de partilhar esta brincadeira maravilhosa de Ser a Paixão de Viver. Em Janeiro de 2010 realizou-se o primeiro workshop com um grupo de pessoas lindas, curiosas, com vontade de mudar de vida. Outros workshops se seguiram.
Em 2011 criei o Projeto InPassion Coaching. Convidei a minha querida amiga Luisa Amaro/Eilhya a desenvolver este projeto comigo. Estabelecemos uma parceria perfeita em todos os sentidos. Criámos outros workshops em conjunto e “O Fluxo da Abundância” ficou no papel, para partilhar com cada um no seu próprio tempo, à sua própria medida. O workshop propriamente dito realiza-se algumas vezes por ano, durante um dia, e pretende-se com ele levar o manual para além de si mesmo, aproveitando o facto de estarmos em presença uns dos outros para fazermos exercícios que não podem ser feitos individualmente, por tirarem o máximo proveito das dinâmicas vivenciais e de partilha interativa.
Esta é a nova versão do Manual e pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira experimentar um novo fluxo de abundância na sua vida. Finalmente pronto 4 anos e meio após o seu início.
As ilustrações são uma homenagem que aqui deixo à Luisa Amaro/Eilhya, por todos os momentos especiais que partilhámos juntas, por todos os saltos que demos, por todos os desafios que enfrentámos e ultrapassámos, por todo o Amor, Sabedoria e Alegria que criámos e ampliámos. São também um presente que me foi por ela oferecido que aqui honro em plena Gratidão. Obrigada Eilhya.
E assim é.
Faz bom proveito deste manual de Abundância e … BOAS CRIAÇÕES … Ah, e já agora diverte-te! A Vida não é uma coisa séria J
Aqui segue o programa geral. O resto és tu que acrescentas com a tua prática de Abundância. Procura fazer todos os exercícios, responder a todas as perguntas. Respira e sente cada descoberta que vais fazendo, escolhendo momento a momento. Existe espaço para anotares as respostas às muitas perguntas que aqui ficam para tua reflexão, mas será útil teres também um bloco de notas para anotares os teus “insights”, as tuas descobertas sobre ti.
Aconselha-se que o manual seja seguido na ordem que é apresentado e numa sequência direta, ou seja, sem deixar passar muito tempo entre a leitura, os exercícios de perceção e a continuidade do mesmo. Cerca de uma a duas semanas será suficiente para levares o Manual do início ao fim. Depois poderás sempre repetir exercícios durante o tempo que te parecer apropriado. É interessante, após pôr tudo isto em prática, voltar a fazer os exercícios e reflexões e verificar o que mudou em ti e na tua vida desde o início desta viagem de Abundância.
Depois, quando e se quiseres, também outros Workshops InPassion esperam por ti. Todos eles são práticos e vivenciais e cada um aborda uma área específica da vivência humana: o Amor, a Criatividade, a Consciência Expandida, a Realidade e a capacidade de Escolha Consciente e sempre a Respiração Consciente como ferramenta simples e natural. Visita o nosso site em www.inpassioncoaching.com e o nosso blogue sobre a magia do dia a dia: http://inpassionpublications.blogspot.com. Vem “brincar” connosco!
 
Encontrarás cada novo capítulo linkado ao anterior, conforme se indica abaixo. Assim poderá navegar de Capítulo em Capítulo conforme viajas pelas práticas do Manual O Fluxo da Abundância. 


A seguir:






Sem comentários:

Enviar um comentário