Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Príncipe Perfeito

Hoje uma partilha sobre o Príncipe Perfeito, motivada como resposta a uma querida amiga minha, que se manifestava sobre Príncipes e Sapos, uma manifestação muito bonita por sinal :)

"Claro que existe o teu Príncipe Perfeito – em primeiro lugar dentro de ti… bem como a Princesa Perfeita :)
Mas eles só podem existir quando ficam resolvidos em relação ao que chamo no meu Livro Sobre o Amor de 7 pecados mortais do amor: dependência, apego, necessidade, possessividade, culpa, ciúme e amor condicional que no fundo é todas as outas. Isto requer que se reveja, perceba e aceite como vão o Feminino e Masculino interno, convidando-os a reconciliarem-se gradualmente. É algo que requer paciência e muita compaixão connosco mesmos. Enquanto isto, vão aparecendo espelhos adequados cá fora, que nos permitem ver com mais clareza o que precisa de ser revisto e aceite em nós – os ditos sapos ;) O que quer que seja que nos incomoda no outro, só deixa de incomodar quando está aceite e diluído em nós. O que não quer dizer que o outro tenha mudado e o que não quer também dizer que vamos querer continuar a conviver de perto com o(s) sapo(s) ;)
Quando enfim o Feminino e Masculino se apaixonam e fundem, reconciliados dentro de nós, saboreamos a liberdade pela primeira vez. Podemos então desfrutar plenamente da nossa solitude, sabendo que nada nem ninguém falta, em paz connosco mesmos e com o que nos rodeia, alegres e gratos pela dádiva da vida.
Aqui surge a questão: ficar a desfrutar desta plenitude a sós ou escolher partilhá-la com alguém que esteja a vivê-la também, pela simples riqueza da partilha, ainda que livre de necessidade?
Se a escolha for essa partilha, há então que escolher realmente o que se quer experienciar numa relação, sem medo que seja impossível, bom demais para ser verdade, irrealista porque não deve haver ninguém assim… etc…
Algures, alguém terá também feito essa escolha e a consciência expandida de ambos encarregar-se-á de aproximar-vos no momento exatamente apropriado para que a escolha se manifeste sem percalços. E mesmo que não apareça, nada falta, de qualquer modo.
Sim, o Príncipe Perfeito existe, tal fora como dentro… mas requer-te inteira. Entretanto tudo são experiências preciosas para esculpir este diamante que és.
Para quem já está numa relação e queira viver um equilíbrio assim, “perfeito”, em aceitação total um do outro e em expansão e crescimento mútuo, terá que haver de parte a parte a vontade de se conhecerem a si mesmos profundamente, partilhando dessa evolução em conjunto, conciliando a dança interna de integração do Feminino e Masculino com a externa. Isto independentemente de ser uma relação heterossexual ou homossexual. O Feminino e Masculino existem em todos."

T. C. Aeelah



2 comentários: