Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Corpo: Saúde... em Abundância Parte III

O Corpo: Saúde... em Abundância Parte III

Aqui fica o terceiro extrato do Manual O Fluxo da Abundância - do capítulo O Corpo: Saúde... em Abundância. Este manual pode ser adquirido através do site www.inpassioncoaching.com 

"Vou colocar agora alguns desafios aos sistemas de crenças instituídos acerca da saúde física:

·         *Simplesmente não existem doenças crónicas, hereditárias ou congénitas incuráveis.
·        * Não existem aliás, doenças incuráveis.
·         *O corpo tem os seus próprios processos de autocura.
·  *O ADN está em constante mutação conforme mudamos os nossos hábitos, sistemas de crenças, comportamentos, pensamentos. Podemos por isso anular doenças hereditárias quer na nossa vida, quer na dos nossos filhos se tiverem sido concebidos após esta transformação.

Na saúde física, tal como em todas as outras áreas da tua vida, aquilo em que acreditas é aquilo que vês, compreendes e aceitas, logo, é aquilo que ocorre.
Em todos estes anos como instrutora de Fitness e Personal Trainer, tenho assistido a inúmeras transformações de pontos de vista, avanços e retrocessos. Em cada formação obtemos pontos de vista diferentes e o que é excelente na ótica de uns, é terrível na de outros. É necessário então usarmos o nosso próprio discernimento para definirmos como nós vamos lidar com toda a informação cruzada
O mesmo se passa nas áreas da medicina e da nutrição. Uns dizem que faz bem isto, outros que isto faz mal e que aquilo é que é apropriado, outros “não comas isso, isso é péssimo” e depois vem o anterior e diz que afinal aquilo é que é saudável, uns dizem que é preciso ser vegetariano, outros crudívoro, outros que uma dieta híper proteica é a melhor… Fórmulas e mais fórmulas para um mesmo objetivo.
No meio disto tudo, o que serve verdadeiramente para ti?
A questão é que à medida que te amas e cuidas fazes as escolhas que te fazem sentir bem com o teu corpo e no teu corpo, quer a nível de exercício físico, quer a nível nutricional e mesmo a nível de cura. Se estiveres em sintonia com o teu corpo sentes quando é necessário ir ao médico, quando é necessário tomar medicação, que por sua vez funciona de forma muito mais eficaz porque a tomas com consciência e em respeito pelos teus mecanismos naturais de cura, sabendo que os medicamentos apenas auxiliam a inteligência biológica existente no teu corpo.
Um ponto a salientar é o de que o teu corpo físico apenas reflete dor, desconforto, mal estar ou doença quando há um desequilíbrio em ti. Esse desequilíbrio nasce nos campos emocional e mental (ou até espiritual, ainda que o campo espiritual tenha sempre reflexo no campo mental, emocional e físico). Existem inúmeros livros que podes consultar sobre a metafísica dos desequilíbrios físicos, que te ajudarão a perceber qual é a causa interna daquilo que te incomoda no teu corpo. O teu corpo fala contigo constantemente. A questão é, será que lhe dás ouvidos? Se não dás, certo é que falará cada vez mais alto até que lhe prestes atenção. Mas na verdade podes viver a vida inteira sem lhe prestar atenção, acreditando que as doenças te acontecem e que não há nada a fazer a não ser colocares-te na mão dos profissionais de saúde, sem saberes que tu és o teu próprio Assistente Pessoal de Saúde e que os profissionais da área servem apenas para ajudar-te caso necessites de ajuda, mas quem se cura és tu! No fim do capítulo sobre “As Dinâmicas do Abuso no Dia-a-Dia” estão alguns livros sugeridos, sobre Metafísica da Saúde. São fáceis de consultar e qualquer pessoa pode ganhar uma nova perspetiva sobre o que quer que seja que lhe esteja a causar mal estar físico e assim tratar de resolver a causa, e não apenas mascarar os efeitos/sintomas. O corpo é teu, por isso a culpa não é de ninguém, a causa está sempre em ti, o que de certa forma torna as coisas bem mais fáceis de equilibrar.
Foi com o auxílio deste mergulho interno rumo às causas dos meus achaques físicos que eliminei algumas condições crónicas que tinha: vesícula preguiçosa, sinusite, rinite alérgica, lombalgia crónica, gripes, constipações, amigdalites, faringites e laringites constantemente recorrentes e até algumas alergias. Escusado será dizer que tenho o testemunho de muitas outras pessoas que também eliminaram doenças como hipertensão e hipotensão, asma, híper e hipotiroidismo, problemas digestivos intestinais vários, fibromialgia, tumores benignos e malignos, dores de várias espécies etc, etc, etc.
O mais peculiar é que até os problemas físicos aparentemente acidentais derivam de algo em ti. Por exemplo, partimos ossos quando há em nós, nesse momento das nossas vidas, alguma rigidez perante algum assunto fundamental. Sendo assim, as entorses, as luxações, os cortes, as queimaduras e outros achaques acidentais, têm também causas internas que podes rever, ganhando consciência sobre o que o teu corpo te quer dizer. Esta tomada de consciência acelera radicalmente o processo de cura. (...)




Sem comentários:

Enviar um comentário