Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Corpo: Saúde... em ABUNDÂNCIA - PARTE II

Parte II do capítulo "O Corpo: Saúde... em ABUNDÂNICA" do meu "Manual o Fluxo da Abundância" (primeira parte publicada ontem) - escreve as respostas em papel ou no computador,conforme te der mais jeito, mas escreve mesmo, não basta apenas olhar para elas ;) :


Por favor responde às perguntas sem refletir sobre elas, escreve simplesmente a primeira resposta que te ocorrer, sem pensar sobre o sentido das perguntas e das respostas:

1.      De 0 a 100% como consideras a tua relação com o teu corpo?


2.      Há partes do teu corpo com as quais não te sentes inteiramente satisfeito/a? Responde apenas SIM ou NÃO.


3.      De 0 a 100% qual é o teu grau de conforto com o teu corpo?


4.      O que os outros pensam sobre o teu corpo é importante para ti?
Responde apenas SIM ou NÃO.


Escreve algumas frases ou palavras chave /notas sobre as seguintes perguntas:
1.       O que fazes para cuidar do teu corpo?

  
2.       O que fazes para cuidar do teu corpo, deriva do medo de não ter saúde ou do prazer de estar são?


  
3.       Costumas respeitar os ritmos naturais do teu corpo (por exemplo descansar quando estás cansado/a, dormir quando tens sono, dar tempo ao corpo para se regenerar quando estás doente, parar quando sentes dor e cuidar dessa dor, etc…)?
  

4.       Ouves o teu corpo (sentes o que ele te diz)?







5.       O teu corpo é a forma / o espaço físico com que te apresentas ao mundo, ou é a forma / espaço físico que habitas?




6.       Alguma vez te deste conta de que as emoções afetam a forma como sentes o teu corpo? E se sim, permites-te senti-las no teu corpo ou procuras “adormece-las” (com comida, exercício, agitação, televisão ou qualquer outro tipo de distração)?



 Como usar as tuas respostas de forma produtiva? Em primeiro lugar estas perguntas deram-te oportunidade para te situares em relação ao teu corpo e saberes como realmente te relacionas com ele. Das tuas respostas deve ter-se tornado claro para ti se a tua relação com o teu corpo é simples e fluida ou se é uma área de “conflito”. Se há partes do teu corpo que rejeitas, se não te sentes confortável com ele, se não respeitas inteiramente os seus ritmos naturais, se não te dás conta de que as tuas emoções e pensamentos afetam o teu bem estar físico, ou dás mas usas sempre algum tipo de distração para não sentires os chamamentos do corpo, então é natural que por vezes a saúde falhe.
Repara, se não tivesses corpo, não poderias caminhar sobre a Terra. Não poderias saborear, cheirar, ver, ouvir, sentir tudo o que te rodeia, e mesmo que alguma destas faculdades te seja vedada devido a algo que te falte em termos físicos, há sempre muita abundância disponível para desfrutar neste magnífico planeta.
Ok. Algumas pessoas nascem com doenças congénitas e/ou hereditárias, outras com deficiências físicas. Todos trazemos a nossa história connosco, impressa no nosso padrão genético, em todas as nossas células, moléculas e eletrões.

A questão é que o potencial de transformação seja do que for no nosso corpo físico, existe. E existe de igual forma para todos. Alguns poderão não estar a escolher transformar o que trouxeram consigo para esta vida, pois serve-lhes uma infinidade de propósitos que ninguém pode abarcar. E assim é. Mas haverá outros que quererão transformar-se, e ainda que por vezes as deficiências físicas externas não sejam facilmente alteráveis, a forma como escolhemos viver no corpo que temos é completamente alterável. (...)

In: Manual O Fluxo da Abundância - Disponível no site www.inpassioncoaching.com 




2 comentários:

  1. Tão Refrescante, Amiguinha!!!

    Com Gratidão, Sempre

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. De Corpo fresco e Mente serena, eis que a Alma brilha ;)

    ResponderEliminar