Translate

domingo, 14 de dezembro de 2014

Receita

Receita


Hoje não me apetecia cozinhar mas apetecia-me comer algo diferente e delicioso feito por mim ;) Partilho aqui a louca invenção… Desculpa mas não sou de seguir receitas e medidas por isso se quiseres experimentar esta receita parte dela vai mesmo ter que ser feita a olho!! J

Como já não comia carne de vaca há muito utilizei um bife de vitela, mas podes utilizar outra carne, peixe (vai muito bem com salmão por exemplo), ou se és vegetariano/a podes utilizar tofu ou alguma outra fonte de proteína que te agrade.
O bife foi simplesmente passado com um pouco de azeite, alho e sal.
É no acompanhamento que reside a criatividade desta receita.

Ingredientes:

Uma laranja grande
Alguns bagos de romã
Algumas amêndoas cortadas em pedaços ou laminadas
Algumas lascas de raiz de gengibre
Um cubinho de manteiga
Uma pitada de canela

Na mesma frigideira/tacho onde foi frito o bife, ainda com algum alho e suco da carne (ou de outra coisa que tenhas decidido cozinhar com sal), colocar meia laranja cortada em pedaços, os bagos de romã, as amêndoas, as lascas de gengibre e a manteiga. Mexer durante uns 3 minutos. Juntar a canela e o sumo do resto da laranja. Deixar cozinhar mais cerca de 3 minutos. E já está.
O almoço levou-me cerca de 15 minutos a fazer e estava delicioso. Foi acompanhado com uma salada de espinafres frescos, rúcula, alface e tomate, temperada com Pesto e vinagre balsâmico, bem como com uma fatia de pão de cereais.
Bom proveito! J





Sem comentários:

Enviar um comentário