Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

A magia de pedalar à chuva!

A magia de pedalar à chuva! 

Hoje a minha filha desafiou-me a ir dar uma volta de bicicleta, desafio que eu finalmente aceitei ao fim de inúmeras propostas adiadas. Há muuuuuuuuuito tempo, mas mesmo muuuuuuuuuito tempo que não andava de bicicleta... ainda que adore. Mas adoro tantas coisas na vida que é fisicamente impossível fazê-las todas!!! hehehhee 

Lá fomos nós. Eu não muito firme, ainda  mas muito feliz, isso sim. Adoro sentir o vento a passar-me pelos poros, a liberdade de não ter paredes à minha volta. 

Passados uns meros minutos eis que começa a pingar. E mais. E mais ainda. E mais. E tão forte que a chuva batia na pele como se quisesse penetrá-la. No chão. Escorrendo. Que maravilha!!!! O cheiro a terra molhada. Ambas apreciando o momento. A intensidade dos aromas verdes e florais. O som da água. O brilho do alcatrão. 
"Olha mãe, um arco-íris!" Que alegria  A chuva cálida e um arco-íris e o vento ligeiro e os aromas intensos... uma verdadeira orquestra para os sentidos e ambas brincando, livres, em sintonia uma com a outra, em sintonia com a Vida.

Grata. Transbordante de gratidão é como me sinto. A Natureza tem uma forma tão especial de nos dar as boas vindas e presentear com a sua abundante beleza. Obrigada Diva, pelo precioso convite.
Convido-vos a apreciar cada gota de chuva, completando o ciclo permanente de reunião entre o Céu e a Terra  Simples.

2 comentários:

  1. Grata pela tua partilha, mas a VIDA SÓ tem SENTIDO, quando nos embrenhamos nela, quer faça sol, troveje ou quando os "coriscos" dão asas à sua liberdade, aspergindo todas as criaturas emergentes da Naturea "Visível.

    Um XI_Coração Pleno SER Simplesmente
    Artemis

    ResponderEliminar