Translate

domingo, 9 de março de 2014

Plácido Recanto

Plácido Recanto


Sentada à beira rio.

As folhas tocam o vento.

As flores das acácias resplandecem banhadas pelo sol. Beijam-se. As flores e o sol. Parecem varinhas de condão executando passes de magia… semeando o chão de pó doirado que as fadas e duendes usam para esverdear o musgo macio.

Erva viva baloiça neste jardim de encanto e o rio rola sobre a margem, massajando a areia em ondas de permanente satisfação. Brilhos de prata espraiados sobre a superfície do lago que canta.

Uma borboleta pousa ao meu lado, aconchegada pelo abrigo das folhas caídas.

O céu cobre as copas das árvores.

Nada a mais, nada a menos, neste lugar plácido.

Um pássaro conversa com o meu silêncio e ao longe o zumbido de algum inseto voador plana sobre este idílico contentamento.

Olha para baixo. Mesmo à minha frente bate um coração. De pedra, é certo, mas bate vivo sob o calor que me envolve. Pego nele. Aprecio a sua textura. A sua perfeição.

Florzinhas douradas caem sobre a minha cabeça, numa chuva de suavidade.

Uma ilha de verde e amarelo brota da água a alguns escassos metro daqui. O rio flutua à sua volta, como um vestido ligeiro que com o vento balança.

Grata porque estou aqui. Grata porque posso. Grata porque me permito. Grata SOU.

Em AMOR te abraço <3




Sem comentários:

Enviar um comentário