Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

O murmúrio do MAR

O murmúrio do MAR


Já te tenho falado muitas vezes da minha empolgante história de amor com o mar. E vai de vento em popa J A minha vida sensual tem sido muito ativamente preenchida com esta dança entre nós, o mar e eu… já para não dizer a restante Natureza que, exuberante, me abraça.

Hoje pela manhã, ia eu serena e plena, conduzindo de regresso a casa, após um fim de semana (mais um fim de semana) completamente maravilhoso, absorvendo com o olhar os extensos prados, o sol suave, o céu amplo, a estrada calma, quando olho para a minha direita e vejo o azul profundo, um azul turquesa com nuances mais e menos intensas… o azul intenso do mar. Murmurava o seu doce embalo e eu não parava de olhar, de absorver aquele azul intenso a perder de vista. Houve um recanto que me chamou e chamou com tanto afinco que tive que encostar o carro e parar. Tive que sair. Uahhhhh! Que lindo recanto! Rochas pintadas de musgo verde, o azul profundo do mar, a areia dourada de sol suave, pedrinhas imersas num lago transparente, água a gotejar pela encosta abaixo e a escoar a sua canção para as ondas meigas que afagavam a praia.

Desci as escadas e corri para a beira mar, absorvendo tudo aquilo com cada lufada de ar. Todo o meu corpo se preencheu com aquela magnitude ímpar e fiquei ali parada, apenas apreciando, encantada, grata. As lágrimas inundaram-me os olhos e sorri. Fiquei ali. Sorrindo, chorando, grata por tal bênção logo no início do meu dia.


Simples, o murmúrio do mar. Graciosidade pura. 











Sem comentários:

Enviar um comentário