Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As dádivas do momento

As dádivas do momento

Ontem o Céu ofereceu-me um bilhete na primeira fila. Sim, na primeira fila para o seu grandioso espetáculo de despedida do dia. O sol e as nuvens eram os convidados especiais. E eu estava sentada ao volante do meu carro, de viagem pelas colinas suaves do Alentejo. Para onde quer que olhasse, este palco terreno a perder de vista oferecia-me vistas deslumbrantes.

O sol começou tímido. Nada poderia adivinhar o seu guião. As nuvens pareciam meros espetadores, como eu.

E o sol foi descendo, raiando leves tons de dourado à sua volta. Não sei como fez tal acrobacia, mas a dado momento as nuvens incendiaram-se com aquele fogo rosa alaranjado que só o sol sabe criar. Fez-me lembrar o fogo da paixão enleada com amor. Intensa sem queimar, simplesmente por ser genuína. Aquela cama fofa de nuvens foi-se preenchendo de luz avermelhada, abraçando a Terra num manto terno. Que aconchego! E mais e mais nuvens se juntaram a esta sinfonia de cores, pintando o céu até aos limites dos horizontes.

Senti-me profundamente abençoada. Que privilégio me é dado a cada momento, todos os dias, sempre com bilhetes de primeira fila para assistir aos espetáculos perfeitos desta casa imensa.

Ainda no dia anterior, havíamos decidido ir assistir ao pôr do sol na praia. E eis que nos foi oferecido o evento inesperado de dezenas de paraquedistas aterrando naquela mesma praia!

Das nuvens em fogo não tenho fotos, mas deste último pôr do sol tenho. Partilho-as contigo porque sei que também aprecias as dádivas do momento ;)

Grata! <3


E em amor sereno te abraço

T. C. Aeelah





Fotos tiradas na praia da Torralta (Alvor - Algarve, Portugal)

dia 29/12/2013

2 comentários:

  1. Com Amor e Gratidão:
    Que estas e tantas outras "dádivas do momento" acalentem os nossos e demais "corações abertos" à Luz-Pérola e Magnânima" de Ser Vida!!!

    Artemis

    ResponderEliminar