Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sobre Karma e Quem ÉS

Sobre Karma e Quem ÉS


Karma é apenas um sinónimo de Passado. E isto, por sua vez, determina o teu Futuro.

Até que resolvas o passado, aceitando-o, integrando-o e largando-o, o teu Futuro será apenas o teu Passado. Nisto reside o princípio do Karma – causa e efeito. Porque no Agora ele não existe.

Não precisas então de nenhum método de Cura do Karma pois ele (o Karma) não existe a não ser que vivas o teu Futuro no Passado e o teu Passado no Futuro.

De cada vez que aceitas, integras e largas um pedaço de ti que já não te serve, o apego ao passado desaparece. Logo, desaparece o Futuro. E eis que ficas Presente no Presente. E quem vive no Presente não tem Futuro. Pois nesse caso tudo deriva do teu estado de Presença.

O Karma serve então como nada mais nada menos que um paliativo. Atenua o medo do desconhecido… de não ter Futuro, mantendo-te no Passado conhecido de um Futuro esperado.

A questão é: se dizes que queres “Curar o Karma” porque não largas de vez os padrões conhecidos, as crenças que te limitam, as dúvidas, as culpas… ? 
Porque é muito para largar de uma vez só! Claro.

Então pergunto de outra forma: porque não acreditas que podes largar tudo, eventualmente? 
Porque parece impossível por ser tanto! Pois.

Mas é possível. Com Compaixão. A Compaixão é de uma vez só aceitação de tudo (tudo é o que é), perdão , ou seja desapego – largar o que não serve o Amor total de Quem ÉS, Amor Incondicional puro e a Totalidade de TI! Isto é Compaixão. E com perseverança, determinação, força, coragem, vontade inabalável e muita, mas mesmo muita paciência tarde ou cedo tudo se integra no oceano de Quem Realmente És que É por sua vez tudo o que É.

Karma é Maya – Ilusão. Quando te tornas Presente, Consciente de Quem Realmente ÉS, ambos desaparecem como que por um passe de mágica. Mas não. Não é mágico o seu desaparecimento, ainda que os efeitos do seu desaparecimento o sejam. Desaparecem porque nunca lá estiveram. Apenas acreditámos que estavam.

É isto, muito simplesmente: tu não és o teu Passado, logo não és o teu Futuro porque apenas ÉS Aqui e Agora! O resto desenrola-se por si mesmo, na medida em que te permites SER Quem Realmente ÉS todos os momentos. De outro modo o que vives são os fogos fátuos de múltiplas personalidades criadas e recriadas ao longo de todas as eras da tua existência.


É fácil? Não propriamente. Mas é absolutamente simples J

Respira. Respira-te. Re-inspira-te e SÊ.



1 comentário:

  1. Ser simplesmente no AQUI e no AGORA, é estar "presente no presente", pois esta linha invisível e indivisível não dá lugar ao que quer que possamos imaginar como perspectiva de "futuro", pois não é mais do que um devaneio "ilusório". O "presente no presente" é,para mim, um "tempo" irrestrito da Mãe-Natureza, sobre o qual permito-me, cada vez mais,estar enraizada em cada detalhe do AQUI/AGORA.
    Artemis

    ResponderEliminar