Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cerejas

Cerejas


Gratidão. Caminho ligeira pelo passeio, feliz por estar viva. Sorriso no rosto, quase bailando, sem pensamento algum, caminho ligeira, feliz por caminhar. Simplesmente.
Passo à porta de uma mercearia com fruta deliciosa à porta, mas não me detenho. Caminho inspirando o ar fragrante.

Eis que o dono da loja me toca no ombro e me oferece 3 cerejas, grandes e reluzentes. “São para o caminho”, diz ele. E eu agradeço, rindo, alegre com este presente inesperado.

Mmmmmm, que deliciosas estas cerejas. Doces e ensolaradas. Sinto a árvore, a terra, as mãos que as colheram, a água que as nutriu, o sol que as convidou, a brisa que as embalou e preencho-me com a ternura destas inesperadas cerejas.

Gratidão é o que sinto. Imensa gratidão. Dou-me em Alegria à Vida e recebo… cerejas ;)… como se fossem rubis. Para mim são preciosas. Como a vida que me abraça.

Giro. As cerejas andam a brincar comigo. Há dias uma amiga trouxe-me o que ela chamava de uma caixinha de cerejas… Trazia uns 5 kg!!!! Partilhei, partilhei, partilhei e saboreei muitas muitas doces e suculentas cerejas. Preciosas cerejas que me encantam. Abundância.


Obrigada.


2 comentários:

  1. Há “Cerejas e cerejas”, mas “aquelas” voluptuosamente suculentas, são as mais apreciadas, as mais gostosas ao palato alegre e apaixonado de quem as “degusta” sabiamente!!! Celebremos – partilhando - essa Dádiva grandiosa da Mãe-Natura!!!

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Como dizia o outro "cerejas há muitas meu caro"... ainda que não falasse de cerejas ;) hehehe gostei particularmente da parte do "palato alegre e apaixonado de quem as "degusta" sabiamente!!!" :) Celebremos... as cerejas. Muaaaaaaaa

    ResponderEliminar