Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Amor VIVE-SE!

O Amor VIVE-SE!


Está escrito num muro algures em Sintra que " o amor precisa de ser reinventado".

Muito pelo contrário, diria, "o amor precisa de ser autorizado" e o único lugar onde essa autorização ocorre é dentro de cada um.

Só quando somos capazes de autorizar-nos a amar e aceitar tudo em nós sem julgamento é que podemos aceitar-nos em nós, e daí amar-nos... e consequentemente amar e aceitar os outros. Só aí é que nos é possível então integrar o que não nos serve mais. Não pela rejeição, mas pela aceitação, integração e nova escolha de ser. Só aí é que as faces do Medo - o reverso da moeda do Amor - se vão dissipando nesse vasto lago de quem realmente somos.

E por mais que possa parecer que é o outro que nos provoca determinadas sensações, elas só ocorrem em nós por encontrarem reflexo. Se não houver igual emoção ou sensação em nós, ela não pode fazer-se sentir em virtude do outro. Ou seja, és tu que permites o Amor em ti, da mesma forma que permites o medo, a ira, a mágoa ou seja o que for. Sendo que a permissão de Amar remove as barreiras internas e a permissão de Temer ergue-as. É essa a grande diferença. Reinventa-te e o Amor reinventar-se-à a si mesmo, momento a momento.

Digo então meus amigos que "O AMOR NÃO SE INVENTA - VIVE-SE!!!"

E Viva o Amor... O reverso da moeda do Medo ;)




6 comentários:

  1. E VIVA O AMOR, vivendo-O Amplamente!!!!

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Um amor preso por um fio
    É como uma teia sem insectos;
    Inutil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o amor nunca é inútil, tal como a teia. A seu tempo quem ama colhe os seus próprios frutos, de si para consigo mesmo.

      Eliminar
  3. Para mim, Amigo(a)s:
    O Amor vive-se;
    A Vida ama-se;
    O Amor é a magia da Vida;
    A magia da Vida é a Partilha de AMAR;

    Artemis

    ResponderEliminar