Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Obrigada Arco-Íris!


Obrigada Arco-Iris!


Hoje, felizmente não houve autocarros. Sim, felizmente. Isto fez com que tivesse que levar a minha filha à escola de carro. E claro, o seu mano teve que ir também pois não podia ficar em casa sozinho. No caminho de volta diz ele “nunca me lembro de ter visto um arco-íris. Queria tanto ver um!” Respondi-lhe que já havia visto alguns arco-íris mas que não se lembrava.
Chegámos a casa e o sol rompia timidamente por entre nuvens cinzentas, adivinhando chuva. Mal entrámos em casa assim foi, começou a chover levemente. Mas o sol teimava em mostrar o seu sorriso e quando olhei pela janela lá estava o arco-íris! Daqueles que traçam um arco completo de lés a lés, com cores fortes e vivazes! Chamei o Samuel para vir rápido lá fora ver o arco-íris! A alegria dele saltava-lhe pelos olhos e iluminava-lhe o rosto enquanto saltava e gritava “O arco-íris! O arco-íris!” e eis que já outro se formava, mesmo acima do primeiro, mais ténue mas igualmente amplo e completo! 2 arco-íris sobrepostos! E o Samuel dizia “Obrigada arco-íris! Obrigada! Vieste!”
E aquele momento tão simples, preencheu-nos de uma Alegria transbordante e de uma gratidão imensa pelas dádivas da Natureza! Mal entrámos em casa para fugir à chuva  e corremos a espreitar pela janela, o arco-íris já tinha desaparecido, bem como o sol.
Poderás dizer que foi um mero acaso. Se foi ou não pouco importa. O que importa mesmo é que agarrámos o momento de alma e coração e nos entregámos a ele sem hesitar. O que importa é que olhámos lá para fora no momento certo para podermos desfrutar de tão singela dádiva. O que importa é que aconteceu e tornou o nosso dia mais especial ainda.
Por isso fica atento(a) e quando a vida te trouxer o que lhe tens pedido, abre os braços e recebe-a com todo o teu SER pois esse será sem dúvida o teu momento de plenitude. Especial e único (a) como tu!

Abraços Coloridos de Luz… como o Arco-Íris! J

T. C. Aeelah

PS - Não deu para tirar uma foto... não tinha a máquina na mão!

2 comentários:

  1. AH!!!AMIGA AEELAH!!!

    A Vida de se SER é feita destes minúsculos detalhes de Beleza -Partilhada!!!Diria que são veios cristalinos, "geradores de momentos cúmplices de Êxtase, de Alegria e de Serenidade, entre o Ser-Matéria e o Ser-Essência!!!Desfrutemos essas singelas e esplendorosas dádivas da Natureza, em plenitude, de se SER-Vida.
    Com muito Amor e Partilha de "momentos sempre especiais"
    Artemis

    ResponderEliminar
  2. “A escrita também se faz de silêncio” – para ti “Mana-Diamante”_ Aeelah,
    É,- o Ser de Alma – um vulcão aparentemente silencioso;
    É a “caldeira” difusa de magmas buliçosas e tenuemente constritas;
    É a levedura mística de fermentos cíclicos, ardentes e feericamente fogosos;
    É a voz energética e a plástica harmoniosa do silêncio;
    É a implosão emergente de “encontros e reencontros” de aromas e afectos sensoriais;
    É o “espelho apocalíptico de Alegrias Mágicas no seu Ser_Vida_Luz;
    É a substância interior de se Ser_ AMOR – em Com_Paixão;
    É o Silêncio Magnânimo da Escrita, em completude de se SER_VIDA!!!
    UM Grande XI_Coração (no universo em expansão...)
    Artemis

    ResponderEliminar