Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entre o Céu e a Terra


Entre o Céu e a Terra


Hoje recebi um convite. Não, não foi de nenhum outro Ser senão o meu próprio Ser. O convite foi: “ Vem, vamos dar um passeio e apreciar cada passo”.
Mal pus os pés na rua mirei o céu. Um caleidoscópio de criativas variações entre o azul, o branco, o rosa, o amarelo, o laranja, todos brincando juntos, ora mais ténues, ora mais triunfantes, espalhando-se pelos horizontes do meu olhar maravilhado.
Caminhando. Fui caminhando. Absorvendo os aromas cálidos do entardecer, penetrando a luz suave que pairava sobre os prados e bosques à minha volta. A epifania do crepúsculo vai-se criando com doces melodias, sobrepostas em harmonia ritmada, sem falhar um único tom, passo a passo, som a som… é um êxtase alienado das palavras, pleno de si mesmo, como o Céu e a Terra.
De súbito dou-me conta de que este Céu, este magnífico Céu que me é dado apreciar, não o seria sem esta Terra, esta magnífica Terra que me é dada habitar. E Ela tão pouco poderia Ser a beleza sublime que É, sem Ele -  o Céu que A envolve no sopro eterno do Universo. Um só, apenas Um, que sem o outro nada são, pois que não há um e o outro. O Céu faz parte da Terra, tanto quanto Ela faz parte do Céu. Não é melhor lá do que cá, cá do que lá – não há outro lugar do que Aqui mesmo, entre o Céu e a Terra, enleados num só.
Esta foi - é - a minha Magia do Dia de Hoje.



1 comentário:

  1. Ei, AMIGA, daqui - Terra do São Nunca, envia-te um MAR de multicolores pirilampos, plenos de Energias de SER-VIDA, no "aqui" e no "agora".
    OH!!!Yes..............
    Beijinhos estelares e etéreos com "sabor" a mel gemado!!!
    Bem Hajas - PAZ - AMIGA!!!
    Artemis

    ResponderEliminar