Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Crenças


Crenças


Ontem sentei-me um pouco a ver um filme, perguntando-me sobre o que estava eu ali a fazer, pois que o filme, que até era uma série, já ía a meio e eu não conseguia apanhar o fio à meada.
Nisto, um dos personagens sai-se com esta afirmação para uma das outras protagonistas do filme “sim, magia, tu tens magia. Sabes o que é engraçado? É que toda a gente passa a vida dizer que quer magia nas suas vidas mas depois nem sequer acredita que ela exista! Ora como querem vê-la e tê-la?”
Ri-me de mim para comigo mesma e percebi porque estava ali sentada. Só e simplesmente para ouvir aquilo. E porquê? Porque em boa verdade o que conta mesmo é a CONFIANÇA que temos na nossa capacidade de manifestar essa magia de que ele fala, de aceitá-la, de vivê-la, de sê-la.
É giro que as pessoas no geral ainda se questionem sobre o facto de sermos nós que criamos a nossa realidade, quando o que vêem ao olharem à sua volta são inúmeras realidades diferentes, tantas quantas pessoas que conhecem ou observam. Todos vivem uma realidade diferente, ainda que com nuances similares dependendo da cultura em que se inserem.
"Então porque é que me acontecem coisas que eu não escolhi?" Ora, porque não escolheste! A questão é que quando não fazemos escolhas acerca da nossa realidade, acerca do que acreditamos ser possível e verdade, ser apropriado e aceitável… etc… etc… etc… as coisas simplesmente escolhem por nós, acontecem aleatoriamente, porque fazemos parte do tecido comum da consciência de massas e temos em nós todas as crenças e padrões necessários para que as probabilidades dessa mesma consciência de massas se manifestem na nossa vida.
Quando, por outro lado, paramos e vemos que crenças e padrões queremos manter para nós, aceitar como nossos e quais já não nos servem mediante o que queremos experienciar nas nossas vidas, começamos a fazer escolhas conscientes e a atrair outro tipo de potenciais e probabilidades, consoante o que realmente queremos. Deixamos de ser ovelhas do rebanho externo, e passamos a ser pastores do nosso próprio rebanho interno.
Da próxima vez que te acontecer algo que te desagrada e perguntares “porque é que isto me está a acontecer a mim?” a resposta será sempre “porque acreditas nesse tipo de vivência” e assim atrais para ti o que te parece ser real na vida. Não importa aliás, se é bom ou mau, o que importa é que crês nisso em alguma parte de ti.
Simples :)



1 comentário:

  1. Tão longe e tão perto Amiga!!! E só crer em nos, e, por Magia, somos serenidade e alegria de Estar.Um xi-coração magico. Artemis

    ResponderEliminar